Comecei esse blog há mais de um ano, como instrumento de divulgação de um trabalho manual que me ajudava a levantar de manhã e encarar o cotidiano de cuidar de um filho que nasceu com uma cardiopatia congênita. Por causa de uma sequência de acontecimentos milagrosos, ele hoje está bem e tem uma vida normal, mas a lida com medos, sustos e traumas demandou que existisse uma válvula de escape.
Então me voltei para manualidades que há tempos me atraíam e que tinham a ver com minha história de vida, minha profissão, meu repertório como designer gráfica, cultivado durante muitos e muitos anos. Por vários meses me dediquei a cortar papel e estudar formas manuais de impressão, enquanto tentava entender o tamanho que isso tudo ia ter na minha vida.
As coisas ficaram mais claras durante as produções dos aniversários dos meus dois filhos. A combinação da maternidade, comemoração da vida de uma pessoinha, coisas bonitas feitas de papel (prefero sempre trabalhar com materiais amigáveis ao meio ambiente) parecia ser um caminho que unia prazer, talento e crença na importância do produto.
Nesses primeiros posts faço um apanhado de imagens antigas dessas duas festas que, há um ano, me inspiraram e instigaram a querer mais. Em seguida mostrarei a festa do Matias desse ano, que já é um produto desse período de estudo, pesquisa e trabalho, e convido quem se interessar em acompanhar a montagem da festa da Júlia, que vai fazer 10 anos e quer receber os amigos para uma balada. =)
A festinha de um ano do Matias tinha, claro, o tema de coração. Era meio misturado com super-herói, porque fizemos umas capas pras crianças brincarem durante a festa. A decoração era laranja e verde, misturada com corações coloridos que celebravam o fim desse ano difícil, mas vencedor, que foi o primeiro ano do Matias. De lembrancinha, demos potinhos de papinha nestlé recheados de m&m's com a tampa bordada de coração. Na semana antes da festa viajamos pra Buenos Aires e passeava de tarde e bordava de madrugada, enquanto amamentava, bem louca. =)
No próximo post, a festinha Harry Potter dos 9 anos de Júlia. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário