Update: Acabou, gente. Eu juro que tô tentando conseguir mais e aviso aqui no minuto que der certo. Brigada por tanto carinho. =*
+++++++++++++++++
Olha, vou contar a história bem direitinho pra vocês entenderem, tá bom?
Antes de me envolver com as manualidades que trouxeram o Deign de Baunilha pro que ele é hoje, eu passei uns bons 15 anos fazendo design editorial. O que significa que eu diagramei MUITO nessa vida. Livro, relatório, revista, jornal, informativo, you name it. Inclusive, claro, agendas. Passei muito anos fazendo uma agenda pra um cliente num projeto que era muito bacana, porque todo ano tinha feedback das pessoas que usaram aquele produto e tinham sugestões, enfim, ralei o bucho em Indesign pra entender como aquilo podia funcionar melhor.
Aí quando comecei a encadernar pensei logo que tinha que fazer uma agenda bem bacana, mas na prática foi mais difícil do que eu imaginava. Para quem faz encadernação artesanal, o comum é comprar só o miolo da agenda já diagramado, que as gráficas vendem (projetados e diagramados por eles mesmos), e fazer uma capinha bacana pra elas. Aí fui atrás, né? Mas gente. Miolo de gráfica. Eram os miolos mais horrorosos de todos os tempos. Pra quem passou tantos anos tomando tanto cuidado com essa parte do trabalho, alinhamento torto e degradê desnecessário, não consegui. Cheguei a achar um, nas madrugadas fuçando a internet, comprei e quando o pacote chegou aqui em casa o miolo não era igual ao da foto que a loja colocou na internet. Era dos horrorosos. Famoso gato por lebre.
Aí tentei fazer um eu mesma. Mas tem um motivo porque as pessoas compram os miolos prontos da gráfica, custa uma fortuna pra imprimir um livrinho daqueles, e sempre tem que ser em grande quantidade, da ordem de milhares. Não tive como levar em frente AINDA.
Aí desisti, desencanei, deixei pra lá. Mas chegou o fim do ano e tanta gente começou a me perguntar sobre isso que me baixou o faniquito. Aí procurei de novo, e por uma coincidência fofa, consegui achar alguns pouquinhos miolos que não eram tão feios assim. Então tô fazendo pra vocês. Mas são bem pouquinhos mesmo, gente. Tipo cinco de cada tamanho. É sofrimento, mas se ajudar a vida de alguém, já tô feliz.
++++++++++
Chega e lenga-lenga e vamo lá.
São três tamanhos:
1. Pequeno.
Tamanho 8,5x11cm. Pra levar na bolsa pequena. Acho fofa e portátil. Sim, todas tem duas fitinhas pra gente marcar várias datas importantes. <3 Acabou-se foi tudo.
2. Médio
Tamanho 10,5x15cm. Do tamanho dos caderninhos mais comuns aqui da loja. Cabô. :~
3. Grande
Tamanho 11,5x17cm. Não é muito maior do que o médio, mas cabe mais informação. Tem uma pegada mais escolar, mas achei até bonitinho. Tem duas em papel reciclato e uma em papel branco. Acabou também. =~
+++++++++++
Aí o esquema é assim. Quem quiser muito alguma estampa
daqui da coleção, pode me pedir que eu faço.
Aqui no instagram tem umas que aparecem com exclusividade também, mas tão na roda. Tu escolhe, anota o número ou o link e entra em contato pelo
facebook ou pelo email designdebaunilha lá no gmail. Enquanto isso eu vou fazendo e mostrando algumas com estampas que eu ame e fica esquema pronta-entrega, gostou, levou.
Combinados? Desculpa aí o esquema semi-capenga, e se eu não conseguir atender todo mundo. Vocês sabem que estão construindo isso aqui junto comigo, e vamos melhorando e arrumando devagar e sempre, ok?
Um beijão e um monte de amor.
Silvia