domingo, 18 de maio de 2014

Preview da Newsletter de 20 de maio

Tudo bom, amores? Vamos dar uma olhada no presente da Newsletter dessa semana? Você lembra, o dia é terça-feira, e a hora é 10 da manhã. De quinze em quinze dias.

Essa semana vamos voltar a organizar a nossa vida, mas com amor e respeito a gente mesmo. Se liga: a próxima, daqui a duas semanas, vai ser daquelas caprichadas artisticamente, porque vai ser a de dia dos namorados. E eu acho que, como o dia das mães, é uma boa desculpa pra espalhar amor por aí.

Mas aí queria voltar àquela nossa conversa de como a gente pode arrumar nossa bagunça mental pra conseguir fazer as coisas e se sentir produzindo, indo pra frente, crescendo. Eu adoro esses blocos de listas de tarefas porque nos ajudam a focar no que fazer ali, naquele dia. A gente esquece um pouco do resto e faz o que tem que ser feito, sem dispersões.



Dicas óbvias e úteis: seja realista. Respeite seus limites. Faça alguma coisa só pra ficar feliz. Pra te lembrar disso, deixei três recados pra você no final do seu dia:





Dicas práticas: o arquivo é uma folha A4 com 3 dias. Imprima algumas páginas, corte nas linhas pontilhadas, passe cola na parte de cima de todas elas (eu misturei a cola com um pouquinho de tinta só porque eu quis) e faça um bloquinho.





E pronto. Vamo combinar assim: todo dia a gente vai escolher um foco. No que é que a gente vai se concentrar pelas próximas 24 horas. Vamos anotar no nosso bloquinho o que a gente tem que fazer, mas com olho crítico, respeitando o nosso tempo, nosso limite e, sim, por não, as nossas vontades. A gente só faz o que nos move, o resto é pura perda de tempo.

E aí é só riscar o que você terminar com a caneta vermelha mais grossa que você tiver, respirar aliviada e seguir em frente. Que amanhã tem mais. <3



Ok, eu vou fingir que não ouvi você me dizer que ainda não assinou a newsletter. Vou te ensinar e dar uma dica pra você não perder nenhum dos nossos presentes.

1. Pra assinar. Você pode colocar o seu email lá naquela barra lá em cima do site, pode usar a nossa barra lateral aqui do lado, pode entrar nesse link ou pode fazer isso aqui mesmo:


2. Ah, eu já assinei e não tô recebendo. Provavelmente você usa o gmail, certo? Então a newsletter pode está indo pra sua aba de promoções ou pro seu spam. Pra não perder nada você pode: adicionar o endereço designdebaunilha@gmail.com aos seus contatos; e puxar um dos emails da aba de promoções para a aba "primary". Qualquer dúvida me escreve que eu te ajudo.

Uma beijoca e vamos em frente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo Sil, vai me ajudar muito a combater a dispersão. Já imprimi um bocado de folhinha e vou andar sempre comigo. Queria colocar uma capinha daquelas lindas que você faz fazer uma cadernetinha assim com essas folhinhas. É possível?

Nádia disse...

Olá, eu adorei o seu site. Tem uma ideias e dicas muito legais. Eu queria saber como faço para fazer o download do papel que você fez para o dia das mães (o ShareX está fora do ar) e como faço para receber o material do bloquinho do de hoje não passa.

Até

Unknown disse...

Quem só assinou agora não recebe as anteriores né? Pena eu ter conhecido seu site só agora...

Erica disse...

Nossa!... So me inscrevi agora e adorei o bloco de notas de coisas para fazer...
Tem como eu receber agora???
De qq forma, seu site e suas criações são lindas... Parabens!!!
Beijocas