segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Se recordar é viver, vamo recordar e viver lindamente?

Eu sei, a gente vive naquela época em que a gente não revela mais fotos.

A minha filha mais velha teve uns dois anos de fotos analógicas, ainda. Depois começou a maquinaria digital, e a vida dela ficou toda documentada nos HDs. Eu vou fazer medo a vocês e dizer que certo dia deu um pau no meu computador e pá. Adeus fotos fofas para sempre.

Meu filho mais novo nem isso, né. Só tem foto de celular. E vai piorando, que hoje em dia a vida da gente tá toda no instagram, né?

Eu sei que a gente não vai mudar tudo e começar a imprimir todas as fotos e guardar aqueles álbuns milhares empoeirados nas paredes, muito menos nessa vidaloka de quase fotografar mais do que viver.

Mas sabe o que eu acho que é uma ideia legal? Pegar um álbum, revelar as fotos de um determinado tema da vida da gente (sei lá, viagens? aqueeela viagem? uma festa? uma amizade daquelas bem boas? ai, meu deus, pensei agora, um carnaval?) e fazer um livrinho. Pra gente lembrar, né, eu gosto tanto de lembrar as coisas que são importantes pra mim, e a gente vai perdendo, acumulando, engolindo.

Vamo lembrar, gente? Vamo lembrar do que realmente importa.








Eu fiz três modelos de álbum pra tu. De instagram, quadradinho, que já apareceu por aqui; o modelo médio, que cabe uma foto por página; e o grande, pra quem tiver mais empolgado. É bem versátil, dá pra escrever, colar coisas, contar a história, pedir pras amigue queimarem teu filme, tudo isso.








Pra colar as fotos é fácil. Pode ser fita dupla-face, pode ser cantoneira, que a gente ainda consegue comprar facilmente nas papelarias, e pode colar uns adesivos, sei lá, pirar, agora tem essas durex coloridas que, né, só amor, estampas lindíssimas.





Boa semana pra vocês, é carnaval, né, só lembranças boas pela frente. =)))

Nenhum comentário: