terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Quer aprender a encadernar? Eu te ensino!



Há um tempinho que eu tenho essa vontade de ensinar encadernação. Não só porque eu acho maravilhoso e lindo, nem porque sou entusiasta-militante do fazer à mão, nem porque eu acho importante estudar e resgatar ofícios de antes do tempo do só-virtual.

É também porque eu acho que o artesanato deu um salto muito grande, saiu das calçadas e feirinhas sem graça pra ser valorizado, respeitado e desejado. E porque, como perfeccionista e cricri, eu acho que posso ajudar a cada vez mais elevar o nível dos produtos e projetos que a gente faz.

E não tô falando só do nível técnico, não, tô falando principalmente do nível da qualidade visual. Hoje em dia tem tanto acesso, tanta tecnologia, tanta referência e possibilidade que, poxa, porque a gente tem que fazer os trabalhos todos iguais e usar os mesmos tecidos e deixar tudo com a mesma cara? Não, gente.

Lembram do meu post anterior, sobre criatividade? Vamos quebrar a cabeça e pensar em soluções criativas pros nossos produtos. Vamos procurar alternativas pra imprimir nossas estampas, vamos fazer miolos bacanas pros nossos livros e cadernos, tamo aqui pra isso. Todo mundo pode.

Mas aí nesse papo tem muito sonho e futuro. O que importa agora é que eu queria contar pra vocês que montei 4 aulas de encadernação, e que vou me aventurar nessa novidade. Olha só os livros que você pode aprender a fazer:

1. Caderno lombada flexível.



2. Caderno com costura códex em fitas de couro ou tecido.



3. Costura copta, linda, clássica e maravilhosa.



4. Álbum com costura diamante (ou alguma outra costura para esse tipo de lombada que você goste mais). 

























Cada uma dessas aulas vem com teoria, dicas de fechamento, detalhes bacanas, alternativas e possibilidades pra você pirar no futuro com as suas próprias criações.

Outra coisa bem bacana é que, por enquanto, estou oferecendo essas aulas em domicílio aqui pra São Paulo. Sim, é isso mesmo, eu vou na sua casa dar aula pra você, que tal? Aula particular, tem coisa mais chique? Logo logo vamos ter um espaço pra oficinas maiores (que eu acho ótimo pra gente se conhecer e trocar ideia), mas por enquanto, o sistema é assim, delivery.



Pra mais detalhes, é só me escrever naquele email, lá, aquele mesmo que você já tá cansado de saber: designdebaunilha@gmail.com. Te contar um segredo: além do caderno que você fizer na aula, eu vou deixar contigo todo o material necessário pra você fazer mais um, pra treinar assim que terminar a aula e não esquecer nunca mais, sem desculpa. =)

Vamo nessa? Tô que tô animada!!! =*****

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Que sonho!!!! Um mais lindo do que o outro, difícil escolher. Parabéns!!!