terça-feira, 29 de outubro de 2013

Recadinho e devaneios

Oi, belezuras.

Passei por aqui pra dizer que o fim de ano está intenso, e por isso mesmo resolvi facilitar as nossas vidas. A página de estampas disponíveis para encomendas está atualizada. Ahhhh, mas eu queria um caderno de girafas e abóboras e não tem nada disso por lá. Me escreve, vai? A gente consegue tudo juntos, já diriam os saltimbancos.

*****

Semana passada foi tão boa. As Papeleiras vieram aqui pra São Paulo e não só inventaram uma empreitada de dar um curso online ao vivo como deram uma oficina junto com meus professores e amigos da Oficina Finisterre Urupês, onde vim estudando encadernação nos últimos meses. Foi a aula mais divertida e emocionante, todo mundo contanto suas histórias e, cara, eu sempre me emociono. Tô descobrindo que a encadernação junta gente muito apaixonada pelo que faz, ou pelo que quer muito aprender a fazer. Não é incomum que os caminhos anteriores tenham sido tortuosos e os mais diversos possíveis, e que encontrar a encadernação deixou a vida das pessoas melhores.

(olha o álbum que eu aprendi a fazer, vocês me aguardem!)



Eu vejo, na minha experiência com o Design de Baunilha, algumas missões pra gente. Eu acho que a gente tem que repensar esse consumismo louco desse mundo e começar a comprar de quem faz, e de quem gosta do que faz. Eu acho que a gente tem que valorizar o artesanato, porque ele é muito especial. Que a gente tem que elevar a qualidade do artesanato, que é pra ninguém ter a desculpa de dizer que tem menos qualidade porque não é feito por uma máquina. E a missão que eu mais gosto é a de elevar a criatividade e o resultado visual do artesanato. Hoje a gente tem um monte de tecnologia bacana, ferramentas novas, o mundo inteiro ali do outro lado da tela do computador. Vamo trazer isso tudo pro nosso trabalho. Vamo fazer coisa nova, inventar, colocar a mão na massa.

Vamo se divertir, gente. Só isso faz sentido.

Beijo beijo,
Silvia

Nenhum comentário: