terça-feira, 11 de junho de 2013

Então amanhã é dia dos namorados



E eu não sei vocês, mas eu tô um pouco cansada de datas comercias obrigatoriamente consumistas. Desse mundo que a gente inventou, né, que faz o que é importante perder o sentido e dá importância a coisas que se perdem em 5 minutos.



Eu acho que a minha busca por uma atividade mais artesanal tem a ver com esse incômodo da vida muito pouco natural que a gente tá levando, com entender que certas coisas precisam de tempo e dedicação pra acontecer, mesmo que a gente não consiga mais esperar 2 segundos pra carregar um site.



As pessoas ainda se intrigam com a minha escolha, acham engraçado. Mas eu acho esquisito que até o email esteja em desuso, e que quando a gente quer parabenizar um amigo no seu aniversário a gente vai e deixa um emoticon no facebook e acabou, mesmo que você genuinamente goste da pessoa em questão.



Ao mesmo tempo eu vejo um movimento parecido com esse meu, que ficou muito evidente com o sucesso do pinterest e da proliferação do *aspas* craft *fecha aspas*. Pra mim é questão de sanidade mental, mas eu tô achando que a minha estranheza não é só minha, e que mais pessoas tão aí sentindo falta e vontade de escrever uma carta e botar um selo e mandar pelo correio.



Amanhã o meu namorado não vai ganhar um presente comprado só por obrigação. Ele vai ganhar uma música que me lembrou dele quando eu escutei e um cartão feito por mim dizendo pra ele que sim, tá difícil viver, mas que é tudo muito melhor acordando todo dia do lado dele (mesmo que entre a gente tenha uma pessoinha de três anos que chegou de surpresa de madrugada).

*Sim, essas cartões estão na nossa lojinha. E eles foram cortados à mão com todo cuidado e carinho do mundo.

Um comentário:

lu de mari disse...

coisa linda! tudo lindo :)