domingo, 19 de maio de 2013

Molduras de Gesso

Pois é, tive uma nova paixão. Comecei a pesquisar opções de molduras pros bordados e acabei fazendo a farra nas molduras de gesso em lojas de artesanato. Elas dão mais trabalho e são muito frágeis, mas vai ver foi justamente por isso que eu me apaixonei.

Primeiro tive que pintar. Acho que o ideal era usar tinta em spray, mas como eu tinha um monte de tinta pra mdf e artesanatos em geral guardadas esperando um projeto como esse, preferi não comprar nada e usar o que eu tinha (filosofia de vida atual, vamo nessa?). Como tive que usar pincel, dá pra ver um pouco as marcas das cerdas no produto final, mas de jeito nenhum isso abalou o meu amorrr.

Aí depois de uns dias pintando, secando, dando segundas e terceiras mãos rolou aquele "e agora?". Resolvi juntar esse amor recente a um amor antigo: papelaria vintage. Eu tenho uma coleção maravilhosa de postais, cadernos, agendas e papéis em geral velhinhos, lapidados em todo o tipo de papelaria e armário de vó em que consegui colocar as mãos nos últimos anos. E aí volta a filosofia de usar o que se tem, vocês hão de concordar que tem coisas que não merecem ficar guardadas numa gaveta, não é?

Vamos ver como ficaram?








As molduras e as tintas eu comprei em uma loja de material para artesanato, e os postais numa papelaria lá no centro de São Paulo.

Ainda não sei onde pendurá-las, se se você também se apaixonou é só me avisar, posso tentar exercitar o desapego.





Nenhum comentário: