terça-feira, 15 de maio de 2012

Festa da Júlia com tema Harry Potter

O aniversário da Júlia, em 2011, foi o segundo passo pra descoberta desse amor à decoração de festas. Tínhamos escolhido juntas que, em homenagem ao fim da saga (de que gostamos bastante, sim, a mãe também gosta, não me julguem) nos cinemas, a festa giraria em torno dos bruxinhos de Hogwarts.

Sempre tivemos por hábito escolher um tema, uma direção pras nossas festinhas. Isso pra facilitar na produção de tudo e incrementar a diversão, mas nunca como uma regra rígida. E quando acabamos escolhendo por um tema que envolvam personagens (o que é raro), não gostamos de fotos dos atores em paineis de isopor comprados prontos, e sim criar um ambiente inspirado, dar um clima.

Num esquema ainda muito amador, fizemos um painel de recortes em papel contact com os personagens dos livros em estilo desenho animado (inspirados na série de vídeos Potter Puppet Pals, que tiram uma onda com os personagens e que Júlia adora). Pra mesa, escolhemos pequenos bolinhos individuais para que cada cirança tenha sua própria vela pra apagar na hora do parabéns (todo aniversário da Júlia tem isso, acho bem simpático), e recheamos o espaço com aranhas, vassouras, corujas, poções (cujos rótulos desenhei e foram meus queridinhos na decoração inteira), bonecos que colecionamos e brigadeiros. Dentro das garrafas das poções tinham ingredientes misteriosos que nos divertimos inventando alguns dias antes do evento.



Na entrada do salão, uma placa para a plataforma 9 3/4 pintada à mão, e uma cortina que simulava a parede de tijolos por onde os bruxinhos passam no filme, efeito aparentemente bobo mas que fez a festa da molecada.



As lembrancinhas também foram bem divertidas de produzir. Como ainda tínhamos muitos potes de papinhas nestlé pra reaproveitar, reeditamos os m&ms, dessa vez com um dos personagens carimbados em cima, do mesmo estilo do mural atrás da mesa. Como só um potinho de m&m era pouco pras draguinhas famintas, resolvi fazer também vassourinhas que aprendi em um tutorial da Martha Stewart para festas de Halloween. Elas eram de sacolas de papel craft recheadas de guloseimas em geral e amarradas com as cores da Grifinória (cores essas que também estavam presentes em outros itens da decoração). Vovó Patricia, que sempre nos ajuda nas festinhas da Júlia, chegou na hora da festa com essa coruja (também de papel) maravilhosa e completou a mesa das lembrancinhas.

Pelas mesas, cálices, livros antigos e muitas aranhas. De resto foi só deixar umas dentaduras de vampiro, doces temáticos e estalinhos por aí que a festa está garantida.



Um comentário:

Ricardo disse...

Boa tarde,
Aonde encontrou essa cortina de tijolos? estou procurando a semanas e não estou encontrando.
Por favor me dê uma direção =D